Algodão-doce gigante de dona Zezé encanta crianças há 22 anos no Museu

:: Prefeitura em 16/06/2017 19:48 ::

1606_pjf_dona_zeze_164609.JPG
Quem conhece bem o Museu Mariano Procópio sabe que, além do acervo histórico de grande destaque, o local é um dos pontos turísticos mais procurados para momentos de descanso e lazer, com atrativos para todas as idades. E, há 22 anos, a Dona Zezé é umas das responsáveis por encantar o público infantil, com o seu algodão-doce gigante.

Apesar de simples, composto basicamente de açúcar, o algodão-doce não sai de cena. Por isso, há mais de duas décadas, Maria José Rodrigues, mais conhecida como Dona Zezé, tira o seu sustento da venda dessa guloseima. O gosto pelo doce passa por várias gerações, e, além disso, marca a memória afetiva de muitos, como é o caso da professora Juliana Rocha, que, quando criança, sempre que visitava o Museu, comprava o algodão. É algo que me emociona. É nostálgico ver que aquela pessoa, que de certa forma fez parte de sua infância, ainda está ali.

Mesmo com os cabelos brancos como algodão, a simpática senhora não revela a sua idade e tampouco gosta de ser chamada de vó. E faz questão de comemorar o seu tempo de trabalho no Museu em vez do próprio aniversário de nascimento. A data da comemoração é 13 de junho, entretanto, com as atividades que movimentaram o parque no dia, por conta das celebrações do padroeiro da cidade, Santo Antônio, o início das comemorações aconteceu no dia seguinte. Amigos de trabalho cantaram parabéns e comeram bolo que Dona Zezé fez questão de trazer para junto de sua máquina de trabalho, que fica ao lado de um dos parquinhos infantis.

As comemorações não param por aí. Como de costume, todos os anos ela convida amigos e parentes para irem a sua casa, oferecendo uma grande festa em celebração à data, que para ela é mais do que especial. O parque do Museu funciona de terça a domingo das 8 às 18 horas, e quem passar por lá vai encontrar o algodão-doce de Dona Zezé.

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios