Festa junina da E.M. Santa Cecília reúne comunidade escolar em ritmo de carimbó e outras danças

:: Prefeitura em 19/06/2017 17:03 ::

1906_pjf_festa_junina_164518.jpg
Uma tarde marcada por muita alegria, agradecimentos, comidas típicas, músicas e danças. Assim foi a festa junina da Escola Municipal (E.M.) Santa Cecília, que agitou a comunidade do bairro homônimo, no sábado, 17. Durante as comemorações típicas de São João, a instituição agradeceu à Secretaria de Educação (SE), ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a acautelados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que ajudaram a realizar nova pintura na escola.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Denise Vieira Franco.

Segundo a vice-diretora da unidade, Fabiana Almeida, até mesmo moradores de bairros vizinhos, como Dom Bosco, foram se divertir com a quadrilha e se deliciar com as comidas típicas preparadas pela escola. Havia canjicas, canjiquinhas, doces, pipoca e pastéis. Além disso, foi sorteada uma cesta de chocolates e guloseimas, repetindo o sucesso alcançado na época da Páscoa.

Entre 15 e 17 horas, houve grande movimentação na escola, enquanto os alunos apresentavam as quadrilhas. Contamos ainda com a dança das crianças da educação infantil e o carimbó, apresentado pelas turmas de quarto e quinto anos, contou Fabiana. Ela ressaltou que apresentação do carimbó, ritmo da região norte do país, foi muito aplaudida, com direito a bis.

O coral da escola, formado por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos Novo Mais Educação e Gente em Primeiro Lugar, também enriqueceu a festa, entoando músicas sobre união, respeito e a importância da família. As crianças estavam muito empolgadas e interagiram o tempo todo, completou Fabiana.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios