Idoso morre após ser atropelado e arrastado por ônibus na Rio Branco

:: Diário Regional em 19/06/2017 16:28 ::

Um idoso de 76 anos morreu atropelado por um ônibus que faz a linha 122, bairro Eldorado, no início da tarde dessa segunda-feira, 19, na Avenida Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Silva Jardim, enquanto atravessava a rua na faixa de pedestres. O veículo seguia no sentido Centro – Manoel Honório.

Segundo a estudante Nayce de Souza, de 27 anos, que testemunhou o momento do acidente, o sinal de pedestres estava aberto no momento em que o senhor atravessou a via e o ônibus não conseguiu parar antes que atingisse a vítima. “Eu também estava atravessando a rua, do outro lado.

Vi que o sinal estava aberto para o senhor. Um outro rapaz estava atravessando junto, mas viu que o ônibus não pararia e recuou. O veículo, aparentemente em uma velocidade alta, o atingiu e arrastou-o por uns 20 metros”, relatou a estudante.

Uma enfermeira que estava no local prestou os primeiros socorros ao idoso que ainda estava com vida e acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu. Não resistindo aos ferimentos, a vítima veio a falecer alguns minutos após o choque. De acordo com o coordenador da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu à ocorrência, tenente Hélio Campos, o resgate foi acionado com informações de que o senhor havia sido atropelado por um ônibus na faixa de pedestres e estaria muito ferido. Ao chegarem ao local, os militares já se depararam com a vítima já em parada cardiorrespiratória. “Iniciamos os procedimentos tentando reanimá-lo. No entanto, não obtivemos êxito e acionamos um médico do Samu para constatar o óbito”, esclareceu o tenente. Também de acordo com o bombeiro, o senhor seria natural da cidade de Visconde do Rio Branco e o corpo já havia sido reconhecido no local por um outro homem, que informou que a vítima seria seu inquilino.

Após os procedimentos de socorro à vítima, a Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. O motorista do ônibus foi encaminhado pelos policiais à delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre a ocorrência.

O trânsito na pista central foi parcialmente interrompido mas foi controlado por policiais e agentes da Settra.

SEGUNDO CASO NO MESMO TRECHO

No dia 24 de janeiro, um outro homem morreu atropelado no mesmo trecho, também por um ônibus. Na ocasião, a vítima, de 59 anos, também atravessava na faixa de pedestres, com o sinal aberto para ela, quando foi atingida. O ônibus, da linha 207, seguia no sentido Centro – Manoel Honório.

Leia: Homem morre após ser atropelado por ônibus no Centro

*Colaboração Bruno Luiz Barros

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios