Quintal Mágico recebe quase R$14 mil em doações da Prefeitura

:: Diário Regional em 19/06/2017 20:35 ::

Autoridades e integrantes da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 19, para entregar os fundos arrecadados no “Dia do Estacionamento Solidário”, para a “Associação Educacional Quintal Mágico”. Com o movimento, realizado no dia 31 de maio, foi possível levantar o valor total de R$13.991,80, que foi entregue à entidade, que atende às necessidades de 27 pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Segundo a presidente da Diretoria Executiva da fundação, Maria Theresa Guedes Barra, essa ação é essencial para a manutenção dos trabalhos da instituição.

“Isso é essencial para o funcionamento da nossa casa. Estamos vivendo um período de enorme dificuldade financeira, essa ajuda permitirá a continuidade do nosso trabalho até o fim do ano. Ela veio em um momento certo”, explicou.

Conforme o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o “Quintal Mágico” foi escolhido em razão do trabalho realizado no município. “A gente fica satisfeito de atender uma instituição de tanta seriedade, que desenvolve atividades importantes para Juiz de Fora”, destacou.

O secretario de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, comentou que essa é a oportunidade de ajudar na continuidade dos serviços da entidade, e de despertar o interesse de outras empresas a realizarem ações similares. “O trabalho social do grupo é bem relevante para as pessoas que utilizam o serviço da entidade. Além disso, a possibilidade de ajudar na manutenção do serviço até o fim do ano, nos deixa muito contente, já que sabemos que é muito difícil para as instituições de caridade sobreviverem sem uma ajuda eterna”, lembrou. “Que essa ação sirva de exemplo para que outras empresas realizem ações similares para as entidades que precisam e ajudam o próximo”, finalizou.

QUINTAL MÁGICO

Fundada em 1999, a Associação oferece atendimento na área pedagógica com oficinas de jogos, números e linguagem, educação física, artes, atualidades, corpo e movimento e apoio. O foco do trabalho está em proporcionar oportunidades às pessoas com deficiência de vivenciar situações que lhes possibilitem maior autonomia, independência e inclusão social.

A casa funciona na Rua Américo Lôbo, 1780, Bairro Bairu, zona Leste. Para se tornar um associado e contribuir para a manutenção do atendimento, basta realizar contato com a direção ou com a secretaria da instituição.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios