Secretaria de Saúde promove 1º Seminário Científico de Enfermagem

:: Prefeitura em 19/06/2017 14:58 ::

1906_pjf_seminario_saude_143138.jpg
Com o objetivo de mobilizar os servidores para um atendimento mais humanizado e integralizado aos usuários, o Departamento Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) da Secretaria de Saúde (SS) promoveu, nesta segunda-feira, 19, o 1º Seminário Científico de Enfermagem. O evento aconteceu no auditório do Centro de Vigilância em Saúde, das 8h30 às 16h30, e abordou temas relacionados à transmissão da sífilis e do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), inclusive entre gestantes e adolescentes.

A atividade é uma complementação das pesquisas e dos trabalhos realizados por acadêmicos de enfermagem com pacientes soropositivos do Departamento de DST/Aids em 2016. Este seminário é uma forma de os universitários nos passarem o resultado das análises, para que possamos verificar os pontos positivos e negativos do serviço e, assim, procurar atender cada vez melhor o cidadão, explicou o gerente do DST/Aids, Oswaldo dos Santos Alves.

O seminário contou com a participação da enfermeira obstetra Wilma Lúcia de Rezende, da supervisora de enfermagem do Serviço de Atenção Especializada (SAE), Eugênia Maria Magalhães da Silva, das enfermeiras-mestres Renata Cristina Justo de Araújo e Camila da Silva Marques Badaró e das enfermeiras Mariane Caixeiro e Cristiane Maria dos Santos Pereira.

O evento foi uma parceria entre o DST/Aids, a Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) e o Centro Universitário Estácio.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7389/7123.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios