Centrais voltam às ruas nesta terça, com ‘arraial’ contra reformas

:: GGN em 20/06/2017 07:36 ::

Categoria:

Movimentos sociais

Em São Paulo, Praça da Sé será palco de ato político a partir das 17h desta terça (20) (ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL)

se-ato.jpeg

da Rede Brasil Atual

Centrais voltam às ruas nesta terça, com ‘arraial’ contra reformas

Atividades devem ser realizadas em todo o país.

Em São Paulo, concentração será na Sé, no final da tarde. No Senado, projeto que altera legislação trabalhista deverá ser aprovado em comissão

por Redação RBA

São Paulo – As centrais sindicais voltam às ruas nesta terça-feira (20), em um dia nacional de mobilização contra as “reformas” trabalhista e da Previdência e contra a lei de terceirização irrestrita. O movimento é considerado um “esquenta” para o dia 30, data indicativa de greve geralque ainda pode mudar conforme a agenda do Congresso. Também amanhã, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vota e deve aprovar o relatório sobre o projeto de lei sobre a legislação trabalhista (PLC 38), que em seguida irá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), último passo antes do plenário da Casa.

Atividades estão sendo programadas para todo o país, começando logo cedo com manifestações em aeroportos para pressionar parlamentares. Na cidade de São Paulo, a partir das 6h haverá panfletagem em algumas estações do metrô, e concentração às 10h na Praça do Patriarca, na região central, seguida de caminhada. As centrais fazem ato político a partir das 17h na Praça da Sé, também no centro, organizando em seguida um “arraial” contra as reformas, com shows musicais e outras apresentações.

leia mais

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios