Juiz de Fora começa a contribuir com a Frente Nacional dos Prefeitos

:: Diário Regional em 20/06/2017 06:35 ::

Com o objetivo promover a participação ativa dos governantes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes no âmbito estadual e federal, e com a sociedade civil organizada, foi criada em 1989 a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A entidade tem como foco de atuação os 658 municípios com mais de 50 mil habitantes. A FNP é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

A organização desenvolve projetos com parceiros nacionais e internacionais, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), União Europeia (UE) e Caixa Econômica Federal (CEF).

Juiz de Fora irá contribuir financeiramente com a Frente Nacional de Prefeitos.

A lei publicada no Atos do Governo na última sexta-feira, 16. A contribuição fará parte do orçamento mensal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o valor será estipulado em assembléia geral. A decisão de adesão da Prefeitura foi tomada a partir dos projetos e objetivos da FNP, segundo informações da assessoria da Secretaria de Governo (SG). Em nota, a pasta informou que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) representa um importante suporte para que os Municípios enfrentem os desafios, através da união de seus prefeitos e sinergia gerada pela convivência e troca recíproca de experiência. possibilitando adoção efetiva de medidas articuladas num contexto nacional. A FNP desenvolve projetos com parceiros nacionais e internacionais, tais com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), União Europeia (UE) e Caixa Econômica Federal (CEF). Por essas questões e por auxiliar no desenvolvimento das cidades é que importante a participação da prefeitura neste grupo.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios