Justiça do Rio estabelece multa para aparições de filho de Crivella

:: Agência Brasil em 15/07/2017 12:39 ::

A Justiça do Rio de Janeiro fixou multa de R$ 5 mil para o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, e para seu filho, Marcelo Hodge Crivella, e de R$ 10 mil para o município, caso Hodge continue participando de eventos oficiais da prefeitura.

Crivella nomeou o filho para o cargo de secretário municipal da Casa Civil, assim que assumiu o cargo de prefeito, em 1º de janeiro deste ano.

A nomeação, no entanto, foi revertida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em fevereiro. O Tribunal considerou a nomeação um caso de nepotismo (nomeação ilegal de familiar).

Em maio, o Tribunal de Justiça do Rio proibiu ainda que o nome de Marcelo Hodge aparecesse em publicações da prefeitura, que ele usasse equipamentos públicos e que aparecesse em eventos da prefeitura.

A nova decisão da juíza Luciana Losada, da 14ª Vara de Fazenda Pública estabeleceu a multa depois de Marcelo Hodge descerrar uma placa de inauguração do Instituto de Veterinária Jorge Vaitsman, representando o pai.

Por meio de nota, a prefeitura do Rio informou que não houve descumprimento de decisão judicial, e que respeita e cumpre as determinações da Justiça.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios