Casa da Menina Artesã comemora 17 anos com festa julina

:: Prefeitura em 17/07/2017 18:45 ::

1707_pjf_menina_artesa_175309.JPG
Na sexta-feira, 14, a Casa da Menina Artesã promoveu festa julina para celebrar seus 17 anos de funcionamento. O serviço, conveniado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atendeu cerca de três mil adolescentes durante este tempo. Na festa, show de prêmios, comidas típicas e atividades voltadas para a sustentabilidade.

As meninas levaram convidados, que participaram de troca de objetos reutilizáveis. A celebração também foi momento de encontro entre gerações de meninas artesãs. A coordenadora da unidade, Cláudia Duarte, destacou que, ao longo desses 17 anos, muitas mulheres que participaram da Casa, quando jovens, agora enviam suas filhas para fazerem parte do projeto.

A unidade

A Casa da Menina Artesã é voltada para adolescentes com idades entre 12 e 24 anos. O serviço é executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). O objetivo principal é a inclusão social por meio de oficinas de trabalho de produção artesanal, com geração de renda. Para participar, as interessadas devem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. O equipamento fica localizado na Praça Antônio Carlos, 371, Centro. O telefone para contato é o 3690-7226.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SDS pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios