Mais de 2.500 candidatos fazem provas para graduação a distância da UFJF

:: UFJF em 17/07/2017 08:42 ::

Mais de 2.500 candidatos fizeram provas neste domingo, dia 16 de julho, para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os candidatos aos cursos de Licenciaturas em Computação, Educação Física, Matemática e Pedagogia, realizaram o exame em quatro cidades mineiras: Juiz de Fora, Governador Valadares, Boa Esperança e Sete Lagoas. Os gabaritos já foram divulgados e podem ser conferidos aqui.

As provas foram realizadas nos horários das 9h às 12h, primeira prova presencial, e das 14h às 18h, segunda prova presencial.

Os cursos e vagas variam conforme o polo, sendo que os cursos mais procurados foram Pedagogia e Educação Física.

Ao todo, foram 2.569 inscritos para o exame específico de provas, enquanto o processo seletivo por aproveitamento das notas do Enem obteve 944 inscrições, totalizando 3.513 candidatos participando dos processos seletivos.

Para o diretor do Cead, José Paulo Abdalla, este momento de crescimento da educação a distância traz uma grande satisfação. “Os cursos a distância já correspondem a aproximadamente 20% do número total de alunos da UFJF, o que evidencia a sua crescente relevância para a Universidade. O processo seletivo obteve uma procura extremamente acentuada e um alto índice na relação candidato/vaga, em alguns casos equivalentes ou até maiores que nos cursos presenciais”, afirma.

Moradora de Conselheiro Lafaiete, a cerca de 160 km de distância, Daniela Cesário viajou a Juiz de Fora para participar do processo seletivo. “Quando a Universidade chegou a minha cidade, não hesitei em cursar uma graduação a distância. Escolhi, então, prestar exame para o curso de Pedagogia, pois já trabalho na área de educação e atuo como professora de inclusão”, relata.

Nilmar Delgado, candidato a Licenciatura em Matemática, também comenta o motivo pelo qual escolheu fazer um curso a distância: “Já tentei ingressar numa Universidade Pública e dessa vez estou confiante! Escolhi um curso na modalidade a distância pela facilidade dos horários e também pela UFJF ser extremamente conceituada.”

Já para Patrícia de Oliveira, candidata ao curso de Pedagogia pelo polo de Bicas, essa é uma oportunidade de cursar um curso gratuito e de qualidade. “Escolhi um curso na modalidade a distância por proporcionar flexibilidade no horário de estudo, pois já trabalho e tenho filhos”, revela.

O resultado final será divulgado no dia 31 de julho de 2017, a partir das 15h, no site da Copese.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios