Período de férias amplia presença de turistas no Museu Mariano Procópio

:: Prefeitura em 17/07/2017 16:52 ::

1707_pjf_ferias_museu2_164239.jpg
Além do público juiz-forano, o Museu recebe muitos turistas no período de férias escolares, vindos não apenas de cidades da região, como de outros estados e até outros países. Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a instituição conta em seu acervo com espaços para descanso e lazer no jardim histórico.

Na sexta-feira, 14, a Galeria Maria Amália recebeu o Grupo Amigos da Saúde de Maripá de Minas, composto por cerca de 28 idosos, que conheceram o parque e visitaram a exposição Esplendor das Formas. Além deles, o Museu recebeu turistas do Rio de Janeiro, que escolheram a cidade como rota de lazer e cultura. A maioria dos integrantes estava em Juiz de Fora pela primeira vez.

Segundo a fisioterapeuta Katia Castro, visitar o Museu faz parte das atividades sociais oferecidas aos integrantes do Grupo Amigos da Saúde, como oportunidade para os idosos terem contato com a história e a cultura. A entidade promove programa de prevenção de doenças, oferecendo hidroginástica, natação, caminhadas, alongamento, exercícios de fortalecimento, dança, correção postural e atividades sociais, como a visitas culturais. Vera Lúcia Ramalho, uma das componentes,que visitava o Mariano Procópio pela segunda vez, disse que estar ali faz parte da nossa história, e é importante saber mais sobre as personalidades do Brasil.

A excursão carioca foi a primeira a utilizar o estacionamento para ônibus, localizado no acesso pela Rua Dom Pedro II, e liberado agora pela instituição, atendendo demanda de grupos de turistas. Segundo a professora Sônia Edma, a visita foi proposta de empresa de turismo do Rio, e como a maioria do grupo não conhecia Juiz de Fora, a ideia foi aceita.

A visitação à Galeria Maria Amália está aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita. O parque do Museu Mariano Procópio funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18 horas. O acesso pela Rua Dom Pedro II é nestes mesmos dias, só que das 8 às 17 horas.

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios