Moradores reclamam de calçadas quebradas no bairro Santo Antônio

:: Diário Regional em 18/07/2017 06:35 ::

Os moradores do bairro Santo Antônio estão tendo dificuldade de transitar nas calçadas da entrada do local. Segundo informações da aposentada Ione Drumont, o passeio de um dos lados da rua Francisco Cerqueira Cruzeiro estão quebradas no trecho entre a Padaria Marbel, na entrada do bairro, até a igreja Santo Antônio. “Em diversos pontos deste trecho,do lado esquerdo para quem sobe, há muitos problemas relacionados às calçadas. Muitas estão esburacadas, com barro, mato e encanamentos estourados. Além disso muitos moradores tem estacionado em cima das calçadas e outros deixam materiais de construção, entulhos e outros materiais em cima do passeio”, relata.

Esses fatores atrapalham a passagem pelo local.

No trecho transitam muitas mães que levam os filhos para a escola e pessoas que estão indo trabalhar. Todos estão tendo que andar pela rua para desviar dos obstáculos nas calçadas, correndo o risco de sofrerem acidentes com carro, ônibus e caminhões que passam pelo local.

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) respondeu, por meio de nota, que a responsabilidade de manutenção das calçadas é dos moradores e informou que as denuncias podem ser feitas na Regional de Fiscalização ou no Espaço Cidadão.

Foi informado, ainda, que a SAU e a Secretaria de Obras já estiveram no local várias vezes e já foram emitidos documentos para o responsável sobre a colocação de pedras.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios