Cine CEU exibe animação brasileira aclamada mundialmente

:: Diário Regional em 11/08/2017 16:39 ::

Domingo é dia de cinema no Centro de Artes e Esportes “Coronel Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), na Avenida Juscelino Kubitschek, nº5.899, no bairro Benfica, zona Norte. O projeto “Cine CEU” exibirá às 16h30 a animação “O Menino e o Mundo”, com entrada franca e censura livre.

Escrito e dirigido por Alê Abreu, o filme já foi exibido em mais de 80 países, além de ter sido um dos cinco indicados ao Oscar de “Melhor Filme de Animação”, na edição de 2016.

A produção conta a história do menino que, junto com os pais, mora em pequena cidade do interior.

Diante da falta de trabalho, o pai parte para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai vive. A criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O projeto “Cine CEU” é parte da programação cultural do CEU/Zona Norte, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com a Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios