Crianças e bombeiros participam do projeto Visita Guiada no Parque da Lajinha

:: Prefeitura em 11/08/2017 18:54 ::

1108_pjf_parque_lajinha_1_182158.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 11, foram realizadas duas visitas guiadas no Parque Natural Municipal da Lajinha, com crianças da Casa do Pequeno Artista e militares do Corpo de Bombeiros Militar de Juiz de Fora e Região.

Os participantes assistiram a uma apresentação sobre o parque e, logo após, foram realizadas trilhas ecológicas interpretativas, sendo o grau de dificuldade estipulado conforme a faixa etária do grupo visitante.

Foram abordados temas como fauna e importância da unidade de conservação e demais atrativos. As visitas foram conduzidas pela supervisora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e pela analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Renata Meirelles.

As visitas são gratuitas e podem ser realizadas de quarta a sexta-feira, devendo ser agendadas no Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) da SMA, através dos telefones 3690-7118. O serviço é gratuito.

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e o contemplativo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios