Professores da rede municipal participam de reflexão sobre pesquisa e arte na educação

:: Prefeitura em 11/08/2017 18:54 ::

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Docentes da rede municipal inscritos nos cursos de Formação Continuada participaram de grupos de estudo no Centro de Formação do Professor. Foram realizadas oficinas e palestras com a presença das professoras convidadas Juliana Angelo e Olga Egas. O objetivo foi promover a reflexão sobre o processo de aprendizagem e práticas pedagógicas a partir da pesquisa e da arte.

As atividades foram divididas em dois momentos. Na manhã de quarta-feira, 9, o grupo de Dinamização da Leitura na Escola contou com a presença dos membros da União Brasileira de Trovadores (UBT) Seção Juiz de Fora, que palestraram sobre as trovas na tradição literária. Já à noite, o grupo de Arte e Cultura propôs as práticas pedagógicas e a produção artística docente através de reflexão guiada e mediada pelas convidadas. As atividades seguem acontecendo ao longo do semestre.

Os educadores interessados em participar das atividades de Formação Continuada oferecidas pela Secretaria de Educação (SE), podem se inscrever até terça-feira, 15, através deste link.

A programação conta com cursos presenciais e on-line e práticas integradas.

Confira a lista:

Grupo de estudos – Mídia Educação
Leitura e contação de histórias – Módulo 1
Informática básica
Informática básica Oficina Pacote Libreoffice
Mesa Alfabeto Módulo 1
Prezi e as Possibilidades Pedagógicas
Os Softwares e a Internet na Educação
Teoria e Práticas em EaD
Informática como Recurso Pedagógico – Módulo 2
Educação, Diversidade e Relações Étnico-raciais
Educação Ambiental: Relação Escola-Comunidade com Compromisso Social
Espaço de Reflexão – Conversas sobre/com a Creche: o Que Podem os Bebês?

O conteúdo completo e informações como cronograma, horário e local dos cursos e eventos podem ser consultados no link https://www.pjf.mg.gov.br/secretarias/se/centro_professor/arquivos/cfp_programacao_2017.pdf.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

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